quinta-feira

Tese de mestrado sobre Couchsurfing


O antropólogo António Fernandes apresentou a sua Tese de Dissertação de Investigação em Antropologia sobordinado ao tema do fenómeno “couchsurfing” (trata-se de uma rede social da Internet que promove um serviço de hospitalidade gratuita a nível internacional a todo e qualquer membro que lá esteja inscrito), mais especificamente “O estudo das Relações Sociais no âmbito do ‘couchsurfing’” donde concluiu que há cada vez mais pessoas a dormir em sofás emprestados como modo de reforçar laços sociais. Em Portugal, existem registados actualmente 18236 membros, sendo 4696 de Lisboa. O grupo de Lisboa é, como assegura o estudo, “o mais dinâmico ao nível dos meetings espontâneos”.

4 comentários:

Paulo Tácio disse...

Olá Sonia,

Meu nome é Paulo Tácio, sou de São Paulo, Brasil, encontrei seu blog casualmente, pois sou pesquisador de turismo, em especial, os mochileiros. Você possui algum contato de António Fernandes? Fiquei muito interessado em sua pesquisa!
Se puder envie-me um e-mail: paulotacio@gmail.com

Abraço
desculpa a intromissão!

Unknown disse...

Olá
O meu nome é Ângela, e estou acabar a minha Licenciatura e estou a trabalhar num projecto com base no Couchsurfing e também pretendia um contacto do António Fernades se for possível envie para acmatins91@gmail.com

Obrigada.


Fernanda da Costa disse...

Tb gostaria do contato do antropólogo. Meu e-mail e fernandadacosta@gmail.com

re disse...

olá!
li seu texto sobre o antropólogo e me interessou muito conhecê-lo pq também quero começar um trabalho em cima do mesmo tema e gostaria de trocar informações com ele. vc poderia me passar o contato do antônio por favor?
muito obrigada, renata.
renatinhacastro@gmail.com