quinta-feira

Alexandre Alves garante incentivos de 128 milhões para fábrica em Abrantes


O empresário Alexandre Alves em 1992, quando ainda era dono da Fnac e concorria à presidência do Benfica.

"A unidade de painéis solares, que integra um investimento total de mil milhões, arranca em Julho.

A RPP Solar, responsável por um dos maiores projectos industriais na área de painéis solares, localizado em Abrantes e avaliado em mais de mil milhões de euros, vai receber 128 milhões de euros de incentivos, ao abrigo do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN). Deste pacote, 58 milhões de euros referem-se a incentivos de natureza financeira, os quais serão disponibilizados à medida que o equipamento de produção for instalado, e 70 milhões de euros têm cariz fiscal, recaindo sobre os lucros que sejam gerados pela RPP Solar.

Em declarações ao Diário Económico, o responsável pelo projecto, o empresário Alexandre Alves, refere que a taxa de apoio - que varia entre 6,46% e 7,8% -, fica, ainda assim, bastante aquém dos dez maiores projectos já aprovados pelo QREN.

Com o arranque da produção previsto para Julho, o projecto é composto por cinco unidades industriais que serão construídas em três fases: duas este ano, mais duas em 2011 e a final em 2012 - esta última será também a de maior capacidade instalada e a que irá absorver a fatia de leão do investimento global: 400 milhões de euros."

Nenhum comentário: